Em 1970 Marcos Faerman publicou 11 matérias no Jornal da Tarde. Nelas, tratou de diferentes temas, uma característica que manteve por toda a sua trajetória profissional.

Escreveu a resenha do livro Diários de guerra de Charles A. Lindbergh, do pioneiro da aviação Charles Lindbergh, que pilotou, em 1927, o primeiro voo solitário transatlântico sem escalas ( Aventura. O incrível voo sobre o oceano vai começar ). Traçou, no texto Howard Hughes não é como eu e você, um perfil do excêntrico milionário norte-americano Howard Hughes.

Investigou diferentes facetas de São Paulo nos textos Entre na loja das maravilhas. O inventor e outras histórias., sobre a primeira loja de invenções da cidade, e Uma boa vida na cidade: viver longe dela, sobre a expansão da grande São Paulo.

Na área policial, que o facinava, produziu os textos O Espião, em que narra a história de Hans Voelkner, espião da Alemanha Comunista na França, preso em 1970; Stavros Niarchos. Uma tragédia. sobre a morte da esposa do magnata grego Stavros Niarchos; e Dr Crime, com a história de um detetive da Scotland Yard que desvendou mais de 1000 mistérios.