Depoimento inédito. Programa Roda Viva. Programa Imprensa no Rádio.

Aqui você pode assistir um depoimento inédito de Marcos Faerman sobre a história política da juventude. Ele discorre sobre os poetas românticos, Rimbaud, os beatniks, os hippies, chegando até os punks e skinheads, no Brasil. Os dois movimentos foram pesquisados pelo jornalista para um livro, que ele não chegou a publicar e cujos manuscritos serão lançados neste portal.

11 programas Roda Viva, da TV Cultura, dos quais ele participou como um dos entrevistadores. Neles, são entrevistadas personalidades como a escritora Rachel de Queiroz, o dirigente do Coríntians Vicente Mateus, o político Luis Carlos Prestes, o músico Gilberto Gil, entre outros;

1 edição do programa radiofônico Imprensa no Rádio, criado por Marcos Faerman e pelo jornalista e radialista João Batista Torres quando este dirigia a Rádio Cultura AM, nos anos 1980.Transmitido diariamente às 7hs, o programa consistia na leitura e comentários, por parte dos dois apresentadores, das notícias importantes dos jornais do dia, de revistas da semana (inclusive internacionais) e de programas de rádio e de TV. Segundo João Batista Torres, mais tarde diversos outros programas de rádio foram criados a partir desse modelo.